Uma Verdadeira cidade Geriátrica

Conheça o
Lar dos Velhinhos

Conta com uma sede estatutária e inalienável de 156.230 m², com mais de um século de existência.

Fundado em 26 de agosto de 1906, como Asylo de Velhice e Mendicidade de Piracicaba, o Lar dos Velhinhos é uma instituição de assistência social, sem fins lucrativos, também considerada prestadora de serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Buscamos atender os idosos, garantindo alimentação, moradia, higiene, vestuário, saúde preventiva, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, psicologia, enfermagem, nutrição, recreação, dentista e atendimentos médicos.

Nosso Objetivo

Abrigar idosos nos termos da Política Nacional de Assistência Social, da Política Nacional do idoso, do Estatuto do idoso e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e também de acordo com a Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais atendendo sem distinção de raça ou credo, assegurando os direitos sociais e criando condições para promoção da autonomia, cidadania, dignidade e bem-estar dos idosos abrigados.

Acolhimento dos Idosos

O acolhimento se dá para idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, de maneira provisória e, excepcionalmente, de longa permanência quando esgotadas todas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. É previsto para idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Qualidade de vida

O trabalho desenvolvido pela instituição busca primordialmente a efetivação da defesa e garantia dos direitos sócios assistenciais, bem como a promoção da qualidade de vida, através de ações desenvolvidas por profissionais capacitados e qualificados, garantindo aos idosos abrigados à melhoria constante dos serviços prestados. Buscamos atender os idosos em sua totalidade, garantindo alimentação, higiene, vestuário, saúde preventiva, fisioterapia, terapia ocupacional, moradia e dignidade.

São vários ítens usados para venda com preços irresistíveis. Conheça nossas ofertas em roupas e vestuários, móveis e decoração, colchões, eletrodomésticos e algumas raridades.

Nos dias 22 e 23 de julho de 2022 o Lar dos Velhinhos de Piracicaba promoveu nossa tradicinal Festa Julina. Veja as fotos do evento clicando no botão acima.

Temos a Roma Cantina no Lar dos Velhinhos para oferecer produtos de higiene, limpeza, sorvetes, salgados e doces. Quando visitar o Lar, venha saborear nossas delícias.

Temos no Lar dos Velhinhos profissionais de entretenimento. O Palhaço Sossego é um deles. Também temos aulas de natação e salão de dança para nossos idosos se divertirem.

Presidente: Mário Medeiros Neto

Primeiro Secretária: Cecília Aparecida de Souza

Segundo Secretário: Carlos Roberto Rodrigues

Primeiro Tesoureiro: Marcio César Odas

Segundo Tesoureiro: Fabiano Ravelli

Diretor das Unidades Agregadas: Valdemir Ferreira Graia

Diretora Assistencial: Irmã Neuza Hirata