AÇÕES

 

Tem como objetivo abrigar idosos nos termos da Política Nacional de Assistência Social, da Política Nacional do idoso, do Estatuto do idoso e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e também de acordo com a Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais atendendo sem distinção de raça ou credo, assegurando os direitos sociais e criando condições para promoção da autonomia, cidadania, dignidade e bem-estar dos idosos abrigados.
O acolhimento se dá para idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, de maneira provisória e, excepcionalmente, de longa permanência quando esgotadas todas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. É previsto para idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.
O trabalho desenvolvido pela instituição busca primordialmente a efetivação da defesa e garantia dos direitos sócios assistenciais, bem como a promoção da qualidade de vida, através de ações desenvolvidas por profissionais capacitados e qualificados, garantindo aos idosos abrigados à melhoria constante dos serviços prestados.

Buscamos atender os idosos em sua totalidade, garantindo alimentação, moradia, higiene, vestuário, saúde preventiva, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, psicologia, enfermagem, acupuntura, nutrição, recreação, dentista e atendimentos médicos.

 

 

 

Visita da Raizen – Em março recebemos a visita da Raizen, que antes da safra começar doaram o tempo e o amor deles para nossos idosos.

 

Pascoa – Na pascoa recebemos varias doações de bombons e chocolates para nossos idosos.

 

Palhaços – A cada 15 dias recebemos o pessoal da ONG de Rio das Pedras que alegram a semana dos nossos idosos.

 

Atividades – De terça e quinta recebemos a visita dos estagiários de enfermagem da Unimep que divertem e auxiliam nossos idosos.

 

Piscina – Três vezes na semana com o acompanhamento da nossa educadora física nossos idosos fazem hidroginástica.

 

No dia 19 de Março dia de São José foi comemorado os 100 anos das irmãs Franciscanas do Coração de Maria no Lar.

No dia das mães tivemos varias atividades e comes e bebes para nossas mamães.

 

 

Toda quarta, quinta e sábado temos diversas atividades no nosso salão como: aniversariantes do mês, bingo, baile e forró.

 

 

No mês de março foi realizado o passeio no Casarão de Itu.

 

 

No dia 21 de maio realizamos a festa da família, agradecemos a todos os familiares que estiveram presentes para a felicidade dos nossos idosos!

 

 

No dia 23 de maio visitamos a Casa da Pamonha em Charqueada, foi muito gostoso e a maioria dos idosos relembram do seu passado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nosso Endereço:

 

Av: Torquato da Silva Leitão, 615

São Dimas

Piracicaba - SP

CEP: 13416-215

Tel: 19 3372-9484

 

© 2017 - Lar dos Velhinhos de Piracicaba

Como Chegar: